Início Gerais Escândalo: Cunha teria recibo assinado de propina paga a deputados, inclusive paraibanos

Escândalo: Cunha teria recibo assinado de propina paga a deputados, inclusive paraibanos

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo de um processo de cassação por ter mentido na CPI da Petrobrás sobre a existência de contas na Suíça em seu nome e também réu de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal, teria “recibos” assinados de propina paga a alguns deputados, inclusive paraibanos.

A revelação foi feita pelo deputado federal Luiz Couto, do PT, essa semana, durante entrevista ao programa Master News, da TV Master.

Apesar de fazer menção à possibilidade de colegas estarem incluídos em um suposto esquema, o parlamentar não nominou nenhum deles, deixando a suspeita cair em cima dos outros onze deputados eleitos pelo Estado da Paraíba.

Conforme Luiz Couto, o deputado Eduardo Cunha tem provas de que teria financiado a campanha de mais de 200 deputados através de “caixa 2” ou pagamento de propina. Serie uma espécie de recibo, que Cunha pedia para os deputados assinarem com a alegação de que seria para controle interno.

Os supostos beneficiários do dinheiro podem ser os mesmos que votarão para tentar salvar a pele do parlamentar no processo de cassação na Câmara dos Deputados e assim evitarem cair em um escândalo maior.

São necessários 257 votos entre os 512 deputados em exercício para que seja determinada a perda do mandato de Cunha. Se as contas baterem, Cunha terá que convencer mais 57 deputados, que não teriam participado do esquema, para se manter no mandato até janeiro de 2018, quando, novamente, se inocentado, deverá disputar à reeleição.

PB Agora

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!