Início Gerais Um espaço voltado para os fãs de quadrinhos em Patos

Um espaço voltado para os fãs de quadrinhos em Patos

 

 

Na Rua João da Mata, 159, Sala 02, na galeria do edifício Francisco Paulino, no Centro de Patos, está funcionando há quatro meses a Mix Livraria, uma banca voltada para os leitores de quadrinhos, com uma grande variedade de opções em revistas: desde os personagens mais conhecidos da Marvel, DC Comics, da Panini, até personagens conhecidos apenas pelo público mais consumidor de quadrinhos.

QuadrilhosA frente da loja está o jovem empresário Jorge Guedes, um apreciador de quadrinhos que desde criança coleciona revistas dos mais diversos personagens.

Numa época em que a cidade de Patos está cada vez mais esvaziada de livrarias e bancas de revistas, a Mix Livraria surge para atender aos fãs de HQs, que são muitos em Patos, tanto é que recentemente foi realizada na cidade o “Primeiro Encontro de Quadrinhos do Sertão Paraibano”, com a participação de roteiristas e desenhistas que vieram à Patos participar do evento e interagir com o público. O evento contou com o esforço conjunto de fãs de quadrinhos locais, entre eles os desenhistas Alex Souto e Aurélio Gomes Filho.

Embora o público leitor de revistas em quadrinhos esteja diminuindo, o mercado continua forte, lançando trabalhos com excelente qualidade gráfica. Os que gostam de apreciar os quadrinhos, notadamente os que prestam atenção nos traços de cada desenhista, continuam grandes consumidores, acompanhando a produção de seus roteiristas e desenhistas favoritos.

Segundo o designer gráfico Alex Souto a Mix Livraria é o espaço que faltava para os apreciadores de quadrinhos de Patos. “Personagens dos quadrinhos que antes a gente não encontrava por aqui, agora os encontra; e nós torcemos pelo sucesso da Mix Livraria e que o empresário Jorge Guedes possa cada vez mais trazer novidades para Patos” disse Alex Souto, que ainda ressaltou que participa de um projeto que, através dos quadrinhos, procurar fazer com que as crianças desenvolvam o hábito da leitura. “Os quadrinhos podem ajudar muito o professor em sala de aula na busca por fazer com que os estudantes criem gosto pela leitura”, finalizou.

 

Wandecy Medeiros – wandecymedeiros@gmail.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!