Início Esportes Brasil derrota a Itália e é campeão olímpico no vôlei

Brasil derrota a Itália e é campeão olímpico no vôlei

A seleção masculina de vôlei fez história no Maracanãzinho na tarde deste domingo (21). Em um confronto bastante disputado, o Brasil fez 3 sets a 0 na Itália e levou a medalha de ouro pela terceira vez na história. A conquista coroa a campanha do Time Brasil nas Olimpíadas em casa, com 19 medalhas no total: sete ouros, seis pratas e seis bronzes.

No primeiro set, a Itália começou melhor, abrindo 4/1, e manteve a dianteira até o 12/11. O Brasil virou o jogo no saque de Mauricio de Souza e abriu 19/14. A Itália reagiu e voltou a equilibrar a parcial, mas não foi o suficiente para alcançar o Brasil no placar. Contando com bons saques e erros no serviço da Itália, o Brasil fechou o primeiro set em 25/22.

O segundo set começou da mesma forma, com a Itália ganhando os primeiros pontos até abrir 4/1. Mas o bloqueio do Brasil começou a funcionar e a Itália passou a ter dificuldades para virar as bolas, ora errando na troca de passes, na defesa ou desperdiçando ataques. O Brasil abriu 14/11, mas a Itália voltou a empatar com a boa atuação de Emanuele Birarelli na rede. O set passou ser disputado ponto a ponto. O atacante italiano Ivan Zaytsev virou boas bolas e colocou a Itália no set. O Brasil teve dois set points ao abrir 24/22, mas permitiu a reação italiana, que virou o confronto e conseguiu dois set points. Só que o saque de Mauricio de Souza fez diferença mais uma vez, e o Brasil conseguiu tirar a vantagem e fechar o set em 28/26.

O terceiro set manteve o ritmo de todo o confronto: equilíbrio total, sem nenhuma equipe despontar no placar. A partir do 15/15, o Brasil começou a ter dificuldades para virar seus ataques, parando no bloqueio ou desperdiçando as bolas. Mas logo em seguida voltou a reequilibrar a parcial, mais uma vez contando com o saque de Mauricio de Souza.

R7

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!