Compartilhe!

Após seis meses de internação no Espaço Inocêncio Poggi do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa, o popular Marcos Pioleiro comemorou seu aniversário de 46 anos neste domingo (28) em sua casa em Patos, junto com a família.

Ao lado da mãe, dona Maria da Guia, do padrasto e de tias e primos, Marcos comemorou também o tempo que está longe das drogas e batalhando pela recuperação.

Dona Maria da Guia disse que continuará lutando pelo filho e que ele está bem e disposto a continuar o tratamento que acontece agora em casa.

Familiares preparam bolo para comemoração do aniversariante Marcos Pioleiro.
Familiares preparam bolo para comemoração do aniversariante Marcos Pioleiro.

Ele voltou à Patos na sexta-feira (26) e foi recebido pela família, que está esperançosa quanto à sua recuperação. Dona Maria da Guia, no entanto, disse que Marcos precisa tomar a medicação prescrita pelos médicos que o acompanharam em João Pessoa. A continuidade do tratamento de Marcos acontece agora no Centro de Apoio Psicossocial.

“Nesta segunda-feira nós vamos ao CAPs com a receita que foi prescrita para ele para pegar a medicação que ele precisa tomar para controlar a ansiedade e para ajudá-lo a dormir com regularidade”, contou.

 

O caso

 

Em janeiro deste ano, após decisão da Comarca de Patos,  Marcos da Silva Araújo, o Marcos Pioleiro,  foi  internado compulsoriamente para fazer o tratamento contra o vício das drogas no Espaço Inocêncio Poggi, no Complexo Juliano Moreia, na Capital. O pedido de internamento compulsório para Marcos à Justiça foi feito pelo Centro Pop de Patos, instituição do município em parceria com o governo Federal que dá apoio a pessoas em situação de rua.

Marcos morava há anos nas ruas de Patos e vivia sob o vício das drogas. Várias tentativas da família de ajudá-lo a deixar as ruas e o vício tinham fracassado.  Até que a Justiça decidiu pelo internamento compulsório. 

portalpatos.com

Deixe seu comentário