Compartilhe!

O aeroporto de Cajazeiras deverá começar a funcionar do dia 27 de outubro. Os trâmites legais para a homologação da pista já estão sendo concluídos na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para que a cidade recebe voos regionais. A informação foi adianta pelo senador cajazeirense Raimundo Lira (PMDB-PB).

“A previsão é de que nós estaremos fazendo o voo inaugural em Cajazeiras no próximo dia 27 de outubro. Eles nos prometeram que até lá já estaria liberado. Haveria a supervisão técnica e a consequente liberação do aeroporto de Cajazeiras”, afirmou o parlamentar, em entrevista nesta sexta-feira (16).

O parlamentar lembrou que o aeroporto está em condições de operação, com uma pista muito boa, muito bem localizada e segura, mas ainda depende da homologação para funcionar.

Depois de homologado, o aeroporto poderá funcionar para voos e decolagens. “Inicialmente sem iluminação, sem o balizamento noturno e, posteriormente, numa segunda etapa, com o balizamento noturno”, afirmou o parlamentar.

Com o licenciamento do aeroporto, o próximo passo é atrair empresas de aviação para a implantação de linhas regionais que passem por Cajazeiras, aumentando, assim, o fluxo de passageiros vindos de outros estados nordestinos, como Ceará e Rio Grande do Norte.

O senador afirma que está buscando também recursos para o aeroporto de Patos, que estará entre os 50 equipamentos brasileiros que serão estruturados e modernizados para a aviação regional.

“Eu conversei recentemente com o deputado Hugo Motta, e adianto que vão sair os recursos para modernizar a pista do Aeroporto de Patos, e começar a construção de uma estação de passageiros, para que ele possa começar a participar do programa da aviação regional” finalizou Lira.

wscom

Deixe seu comentário