Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos através do setor de Vigilância Ambiental convida toda a população para participar do ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva, que acontecerá neste sábado, dia 17, das 08h00 às 17h00, em três postos de atendimento: Praça Edivaldo Motta (Centro), Secretaria Municipal de Saúde (bairro Brasília) e 6ª Núcleo de Saúde (vizinho ao hospital regional).

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é de que somente sejam imunizados cachorros e gatos com mais de três meses. Aquele animal que receberá a primeira dose, após três meses deve ir receber a segunda dose diretamente na sede da Vigilância Ambiental, localizada ao lado da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, praça Edivaldo Motta.

Animais doentes ou fêmeas que estejam prenhes não devem ser imunizados até que estejam saudáveis ou tenham dado cria. Os cachorros devem ser transportados com guias e os mais ferozes devem estar de focinheira. Gatos devem ser levados em caixas específicas ou presos adequadamente.

Assessoria

Deixe seu comentário