Início Política Candidatos a prefeito de Patos comentam números da pesquisa 6Sigma/Correio; confira

Candidatos a prefeito de Patos comentam números da pesquisa 6Sigma/Correio; confira

Os candidatos a prefeito de Patos comentaram a pesquisa da 6Sigma/Correio divulgada nesta terça-feira (20). Os números apontam uma vitória do deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), com 41,4%. O também deputado estadual Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), tem 37,8% dos votos. O candidato do PT, Lenildo Morais, que hoje é prefeito interino, teria 3,8%. Os candidatos da Rede Sustentabilidade e do Psol, Professor Jacob e Silvano Morais, teriam 1,7% e 1,4%, respectivamente.

O deputado Nabor Wanderley destacou o crescimento de sua candidatura e apostou na vitória no dia 2 de outubro.

“Eu avalio como positiva a pesquisa. O sentimento das ruas, por onde passo, é de que as pessoas estão confiantes na nossa vitória e vamos fazer um trabalho para que a cidade cresça e se desenvolva, procurando investir na saúde, educação e geração de emprego e renda. Nossa campanha cresce a cada dia, as pessoas estão aderindo a nossa causa que é a força do trabalho que vai vencer as eleições”, disse o peemedebista.

O deputado Dinaldinho Wanderley avaliou que a pesquisa deu empate técnico e afirmou ter números melhores.

“Eu recebo a pesquisa com muita tranquilidade. Vejo empate técnico, as pesquisas internas revelam números melhores e o sentimento da mudança em Patos. A população está indignada com tanta corrupção, desvio de R$ 11 milhões e a falta de estrutura, como calçamento e saneamento”, falou.

O atual prefeito, Lenildo Morais, viu com surpresa os números da pesquisa e informou que irá analisar sua metodologia.

“Eu avalio com surpresa. Estamos fazendo uma campanha muito ampla. Não vi a metodologia, mas os números estão aquém do que as ruas estão mostrando. Vou analisar os critérios observados, essa não é a demonstração que tenho nas ruas”, declarou.

O candidato Silvano Morais disse não acreditar em pesquisas eleitorais e destacou que o verdadeiro resultado será conhecido no dia das eleições.

“Não tenho como acreditar em pesquisa, apesar de ter uma base científica, mas não acredito nessa avaliação. O desempenho de cada candidato será visto no dia 2 de outubro, após as 17h30”, falou.

Professor Jacob disse não acreditar nos números diante dos últimos acontecimentos ocorridos em Patos e lembrou que os candidatos do PSDB e do PMDB, eleitos para a Assembleia Legislativa em 2014, já querem ser prefeito.

“Esses números não expressam a verdade pelos fatos que estão ocorrendo na cidade. Há um descrédito pela ação dos candidatos que estão na frente. Há dois anos, eles pediram votos para uma candidatura e já querem sair dela para ser prefeito”, argumentou.

Blog do Gordinho

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!