Compartilhe!

Ontem (19), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou, às 08h00, o procedimento de cargas das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2016.

Simultaneamente, o trabalho acontece nos cinco Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (NATU’s) localizados em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras.

O juiz-membro do TRE-PB, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, presidente da Comissão de Geração de Mídia e da Preparação das Urnas, declarou que estão sendo preparadas aproximadamente 13.000 urnas e que todos os juízes eleitorais do Estado estão envolvidos neste processo. “O TRE vem cumprindo rigorosamente o cronograma fixado, conclamando a sociedade para acompanhar e fiscalizar todas as etapas do processo eleitoral”, afirmou.

Prestigiaram a solenidade de abertura dos trabalhos, o presidente da comissão, juiz-membro Antônio Carneiro de Paiva Júnior, o secretário de Tecnologia da Informação, George Bezerra Cavalcanti Leite, o Coordenador de Eleições, Fábio Falcão de França, além de servidores, advogados, fiscais de partidos e a Imprensa.

O processo de carga de urnas se estenderá até o próximo dia 28/09/2016, e consiste em gravar os dados necessários para as eleições, utilizando as mídias geradas com a informação dos eleitores, candidatos, municípios e seções nas urnas eletrônicas. Também acontecem nesse mesmo evento cerimônia de lacre e auditoria nas urnas. Participam do processo entre servidores e técnicos aproximadamente 70 pessoas.

Tribunal Regional Eleitoral

Deixe seu comentário