Início Policial Comandante dos Bombeiros acredita que na tarde de hoje o incêndio no...

Comandante dos Bombeiros acredita que na tarde de hoje o incêndio no Jabre estará totalmente apagado

Em contato com a imprensa o comandante do Corpo de Bombeiros de Patos, tenente-coronel Saulo Laurentino, informou que têm boas perspectivas para o dia de hoje. Primeiro ele informou sobre as dificuldades dos últimos dias, principalmente na terça-feira, que foi, segundo ele, um dos dias mais difíceis  no combate ao fogo. “Depois de o serviço ter sido praticamente concluído, surgiu um foco gigante, que demandou um trabalho de aproximadamente 11 horas, mais ou menos entre uma da tarde e meia-noite da terça-feira,  quase sem parar, na tentativa de salvar um lado do Pico do Jabre. Tínhamos um bom efetivo, mas realmente foi um dia de muitas dificuldades”, informou.

Depois de controlar esse grande foco os bombeiros mudaram a sua base de trabalho para uma área da estrada, repensaram a estratégia de trabalho e conseguiram, no dia de ontem, praticamente extinguir o incêndio. “Eu diria que 90% do serviço está concluído e hoje já temos uma equipe em trabalho no local, desde as primeiras horas. A boa notícia é que praticamente todos os focos foram extintos. Na verdade existem ainda dois focos, mas são pequenos e estão queimando isoladamente. Acho que no final da tarde de hoje daremos a operação por encerrada”, comemorou o comandante Saulo Laurentino. 

Ele informou que ao longo desses dias de trabalho no Pico do Jabre os bombeiros colheram vestígios e provas que atestam claramente, mesmo antes da perícia, que o incêndio no Jabre foi intencional. “Já informamos ao comandante de policiamento regional, coronel Dedeu, para as providências cabíveis, que seja feito um trabalho de investigação pela Polícia Civil e pelo serviço de inteligência da polícia, para tentar localizar os suspeitos, pois temos fortes indícios de que o incêndio foi criminoso: encontramos garrafas com combustível no meio da mata, garrafas que não foram atingidas pelo fogo, recipientes  com querosene, óleo diesel, panos embebidos com líquidos inflamáveis, e por isso não temos dúvidas de que o incêndio foi provocado, finalizou.

folhapatoense.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!