Senador Lindbergh Farias
Compartilhe!

A temperatura do caldeirão político produziu mais um episódio de falta de civilidade, com ataques a pessoas públicas em momentos de suas vidas privadas.

Após ser xingado e, segundo ele, ter sua mulher empurrada no chão, Lindbergh Farias se envolveu numa briga com um homem não identificado no fim da noite de sexta-feira, no Rio de Janeiro. Lindbergh e sua mulher, Maria Antonia Goulart, registraram ocorrência de agressão física na 15a. DP (Gávea).

Segundo Lindbergh, o casal estava com amigas no restaurante Duo, na Barra da Tijuca, quando o homem começa a xingá-lo de “ladrão”, “safado” e a questionar se ele, sendo petista, deveria estar naquele restaurante.

Lindbergh decidiu deixar o lugar. Ele, Maria Antonia e o motorista já estavam no estacionamento para ir embora quando o homem os segue e volta aos ataques, acompanhado de uma mulher, que filmava tudo. Lindbergh também começa a filmar e a retribuir os xingamentos.

O homem tenta se aproximar de Lindbergh e o motorista do senador diz que ele não toque em seu chefe.Em seguida, ao ser chamado de “babaca”, o homem se irrita e tira a camisa, chamando Lindbergh para a briga. O senador diz que vai processá-lo e afirma que a família dele é “de vagabundos”.

O vídeo acima mostra a chegada ao estacionamento até essa parte da discussão.

A partir daí, segundo Lindbergh, o homem parte para cima dele e Maria Antonia se coloca entre os dois. Ainda de acordo com o senador, ela é empurrada no chão pelo homem, machucando-se. Lindbergh diz ter reagido “em legítima defesa”.

Diz Lindbergh:

— Estava com a minha mulher e amigas dela em um restaurante, após um evento sobre educação na Barra. Ele começou a me provocar, nós saímos, e ele nos perseguiu até o estacionamento. Só reagi quando ele partiu pra cima de mim e derrubou Maria Antonia no chão. Foi legítima defesa. Estamos vivendo em um ambiente fascista. Agora passo a temer pela segurança da minha família.

Lindbergh afirmou estar em busca da identidade do homem e disse que sua mulher fará exame de corpo de delito.

O registro na 15a DP foi por injúria, lesão corporal e dano ao patrimônio — o homem também teria chutado o carro do senador.

Veja o vídeo: 

Globo

Deixe seu comentário