Compartilhe!

O comandante do Corpo de Bombeiros de Patos, tenente-coronel Saulo Laurentino, disse que na semana passada sua equipe conseguiu avançar bastante no combate ao incêndio, de forma que depois da terça-feira, dia 20, o trabalho foi mais de monitoramento e de combate aos focos que insistiam em aparecer. “A gente achava que tinha terminado o serviço e aí outro foco aparecia, de forma que ficamos com nossas equipes constantemente lá até o domingo, e sempre que surgia um foco o combate era dado de imediato”, disse ele.

Tenente-coronel Saulo Laurentino
Tenente-coronel Saulo Laurentino

Como no último domingo não surgiu nenhum foco o tenente-coronel designou no dia de ontem (segunda-feira, 27 de setembro) apenas um militar para ficar no local. “Ele tinha a função de averiguar o surgimento de algum possível foco e nos acionar caso fosse preciso, mas como não tivemos foco ontem, a exemplo do domingo, a gente deu a operação por encerrada”, disse o comandante Saulo Laurentino.

Foram dias de muita trabalheira para os bombeiros de Patos. Precisaram contar muitas vezes com reforços de outras cidades também.

As autoridades foram informadas e agora vai entrar em ação a perícia de incêndio. Para isso já foi designado o delegado Joaz Marques de Barros, delegado de Polícia Civil, que vai instaurar o procedimento policial, visando apurar o incêndio. Desconfia-se que o incêndio foi criminoso.

 

folhapatoense.com.br

Deixe seu comentário