Compartilhe!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta quinta-feira (29) o envio de tropas federais para 11 municípios da Paraíba. Para a cidade de Campina Grande, já há uma tradição no envio de reforço do Exército. O pedido foi julgado pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que defendeu o deferimento e foi seguido pela corte.

O ministro Luiz Fux foi o responsável pela análise do pedido de tropas federais elaborado pelos juízes da 35ª e da 63ª zonas eleitorais, com sede em Sousa. Ele defendeu o deferimento com base no histórico de incidentes descrito pelos magistrados. Além de Sousa, a comarca reúne os municípios de Marizópolis, Lastro, Aparecida, Santa Cruz, Nazarezinho, Vieirópolis, São Francisco e São José da Lagoa Tapada.

Pela ministra Rosa Weber, foi deferido o envio de tropas federais para a cidade de Pombal, no Sertão. A ministra relatou que consultou o governo do Estado e Ricardo Coutinho assegurou que teria condições de garantir a segurança na cidade durante o pleito, mas adiantou que não se oporia ao envio.

Ela disse ainda ter se guiado pelo relato da magistratura local, que anexou no pedido um relatório elaborado pelo Grupo Tático Especial da Polícia Civil da Paraíba em que reconhece o risco de real de ação criminosa com potencial de prejudicar a eleição.

WSCOM e TSE

Deixe seu comentário