Compartilhe!

O Supremo Tribunal Federal proibiu as vaquejadas no estado do Ceará, mas a decisão tem validade também para outros estados, de forma que vem gerando uma celeuma entre os realizadores e apreciadores de vaquejadas pelo país afora e os defensores dos direitos dos animais.

VaquejadaEm todo o país vem acontecendo manifestações contra e a favor da decisão. Uma manifestação nacional dos defensores da vaquejada está sendo anunciada para amanhã (terça-feira, 11). O objetivo é questionar a decisão do STF e manter a prática da vaquejada que, segundo os defensores, gera 700 mil empregos diretos e indiretos pelo país afora.

Em Patos a “Mobilização – Eu Apoio a Vaquejada”, começa a partir das 07:00 horas, no Posto Liberdade, saída para Santa Terezinha.

Os organizadores pedem que os apreciadores de vaquejada levem seus seus cavalos e caminhões para participar da mobilização.

Segundo os organizadores da mobilização em Patos “Vaquejada não é crime é cultura nordestina, um esporte que gera emprego e renda”.

folhapatoense.com

Deixe seu comentário