Início Gerais Casal cria 90 cachorros e pede ajuda para comprar ração e medicamentos

Casal cria 90 cachorros e pede ajuda para comprar ração e medicamentos

Seu Leudinho preparando a comida para os quase cem cachorros que o casal cria.

No bairro Jardim Guanabara, próximo ao condomínio Villas do Lago, mora o casal Francileudo Dantas da Silva, conhecido por Leudinho, e Damiana Ângela da Silva, num terreno precariamente cercado por arame-farpado e onde abrigam em torno de 90 cachorros.

Eles recolhem cachorros abandonados nas ruas e os levam para o local. “A gente quer cuidar bem de todos eles, levar para fazer castração, dá remédios, mas não temos dinheiro, por isso que às vezes um filhote ou outro morre pela falta de vacina”, disse o senhor Leudinho.

O casal espera receber ainda das autoridades locais uma tela para que possa criar um isolamento e os cachorros ficarem mais bem protegidos. A cerca que os separa das ruas não resolve nada, de forma que basta passar um cavalo ou outro animal no local, para que dezenas de cachorros corram para cima do animal. “A gente espera que o próximo prefeito de Patos possa vir aqui e consiga uma tela de 150 metros para que a gente possa criar um isolamento, para proteger melhor os cachorros”, disse seu Francileudo.

Diariamente Dona Damiana faz um tacho grande de angu para os animais, angu com carne, mas o casal não tem condições de bancar os gastos e os colaboradores são poucos, de forma que eles estão buscando pessoas que possam apoiá-los ou com dinheiro para a compra de medicamentos e alimentação ou com fubá, carnes, remédios, etc.

Quem quiser ajudar o casal pode ligar para o 99822-9073. Quem quiser adotar também um dos muitos filhotes que o casal tem pode ligar para o mesmo número. 

folhapatoense.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!