Pastor John, fotografando a fauna e a flora da caatinga.
Compartilhe!

O inglês John Philip Medcraft, radicado em Patos há mais de 40 anos, é conhecido por ser pastor evangélico, empresário, cidadão engajado nas causas sociais, a ambientais, e respeitado na cidade. Com todo esse tempo no Brasil hoje ele tem dupla nacionalidade: é inglês e brasileiro.

De uns anos para cá o pastor John desenvolveu uma nova atividade, um hobby, que na verdade já virou uma paixão: fotografar passarinhos.

Na sua fazenda Verdes Pastos, localizada em São Mamede; nas caatingas, nas serras, onde houver a perspectiva de encontrar espécies belas, ou raras, lá estará ele com sua câmara fotográfica, sempre buscando o melhor ângulo e realçando a beleza dos exemplares que fotografa.

Além de pássaros ele já conseguiu fotografar muitos outros animais da fauna da nossa região, a exemplo de cobras, lagartos, raposas etc., mas os passarinhos se tornaram realmente a sua preferência. Ele é capaz de passar horas num local para fotografar um passarinho que ainda falta na sua coleção.

Nas redes sociais o pastor John divulga as suas fotografias quase sempre em dois idiomas, inglês e português, e, apesar de não ser ornitólogo, cita o nome popular e o nome cientifico das aves que fotografa.

Suas postagens fazem sucesso nas redes sociais, com visualizações de todas as partes do mundo.

Nesta postagem destacamos alguns poucos exemplares dos muitos pássaros fotografados por ele e em outro momento traremos imagens de outros animais, fotografias não menos belas e animais não menos curiosos.

São tantas fotos, que fica difícil até de escolher, de tão belas que são, mas confira alguns desses momentos:

 

folhapatoense.com

 

Deixe seu comentário