Compartilhe!

Mesmo estando interditado para voos e decolagens o Aeroporto João Alvino Gomes de Sá, localizado na cidade de Sousa, recebe, ainda que com baixa frequência, aeronaves que vem em maior parte da capital do Estado. Políticos e empresários embarcam e desembarcam no citado aeroporto que se encontra abandonado pelas autoridades e hoje representa um sério risco para diversas pessoas que, como mostra o vídeo abaixo, correm até a pista para acompanhar as aeronaves posando e decolando, sobretudo crianças que moram na vizinhança, como é o caso das que residem no conjunto Silvana Braga, popularmente conhecido por Sousa I.

É possível ver com clareza no vídeo que pelo menos quatro pessoas, ficam há pouco metros do avião monomotor, modelo Mirage que está em movimento, desenvolvendo alta velocidade, portanto representado um risco de morte para os curiosos e para a tripulação a bordo.

O vídeo foi registrado na última quarta-feira (19) onde o piloto e um passageiro vão, segundo informações, à capital paraibana partindo daquele campo de pouso.

Além de abandono o local está sofrendo saques, onde pessoas desconhecidas estariam indo até a casa de força do antigo balizamento da pista, levar materiais menores e há o risco de ser furtado até o gerador de grande porte, orçado em milhares de reais pagos por nós contribuintes. “É um absurdo que testemunhamos esse abandono sem nenhuma resposta do governo do Estado que tem o dever de gerir e de cuidar de tudo isso aqui”, disse um popular que não quis ser identificado por nossa reportagem. A população cobra por melhorias e a volta regular do funcionamento do Aeroporto de Sousa.

Assistam abaixo vídeo da TVRPB , onde uma aeronave decola e curiosos correm sério risco ao se aproximar de avião em movimento:

 

 

reporterpb

Deixe seu comentário