Início Gerais Historiador critica falta de uma programação oficial para marcar o aniversário da...

Historiador critica falta de uma programação oficial para marcar o aniversário da cidade

Damião Lucena vai comandar programa na Rádio Itatiunga

O jornalista Damião Lucena criticou nas redes sociais o fato da Prefeitura não elaborar nenhuma programação oficial para marcar os 113 anos de elevação de Patos à categoria de cidade. Damião lançou no ar a seguinte pergunta: “Cabe a quem integra o setor, a reflexão peculiar sobre o tema. Estamos entre os poucos que se despuseram a ficar na cidade de Patos, na data comemorativa ao seu aniversário de 113 anos. Caravanas se aventuraram a seguir viagem para outros lugares, afinal, que atrativos teriam hoje, aqui? “

Damião disse que a Prefeitura se esqueceu de elaborar um calendário com eventos culturais,  como acontece todos os anos, e o 24 de Outubro, feriado em Patos, ficou sem opção para que o patoense possa se distrair e comemorar o aniversário da sua cidade.

Ele também disse que a Secretaria de Cultura tinha mais força quando era uma gerência de cultura, ligada à Educação. No entender dele o fato da Cultura ter a sua própria secretaria não se constituiu um avanço para a cidade de Patos, pois as ações esperadas até agora, como o funcionamento do Fundo Municipal de Cultura, não se concretizaram.

folhapatoense.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!