Início Gerais Serviços de limpeza pública estão parados hoje em Patos

Serviços de limpeza pública estão parados hoje em Patos

Trabalhadores da Light

Os trabalhadores da empresa Light, que presta serviços de limpeza urbana para a Prefeitura de Patos, decidiram paralisar as atividades na manhã desta terça-feira, dia 25, devido atraso no vale-refeição, não pagamento de férias, além de cobrar pagamento em dia dos salários.

A atividade foi encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP-PB). Representantes do sindicato reuniram os trabalhadores na frente da empresa e deram encaminhamento as propostas que foram aprovadas por unanimidade. A revolta atinge garis, coletores e motoristas que relataram estar no limite diante das promessas feitas e não cumpridas pela empresa.

Radamés Cândido, presidente do SINDLIMP-PB, relatou que a paralisação se dá nesta terça-feira e, caso não sejam resolvidas as pendências, terá prosseguimento na quarta-feira (26). As lideranças do sindicato esperam que a empresa atenda as reivindicações que estão dentro das Leis Trabalhistas e no acordo coletivo firmado entre empresa e sindicato.

A reportagem tentou falar com representantes da Empresa Light, no entanto, não encontrou o gerente para se posicionar sobre o fato. Os representantes do SINDLIMP-PB não descartaram acionar a justiça diante dos problemas enfrentados na cidade de Patos.

Jozivan Antero – patosonline.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!