Início Gerais Servidores de Santa Terezinha realizam manifestação

Servidores de Santa Terezinha realizam manifestação

Servidores de Santa Terezinha em manifestação

sinfemp-1Os servidores públicos municipais de Santa Terezinha realizaram uma grande manifestação nesta terça-feira, dia 25 de outubro pelas principais ruas da cidade, protestando contra o atraso de salários do mês de setembro, o não pagamento do PMAQ, a não implantação da insalubridade, como também contra a perseguição política que prevalece no município, especialmente depois do resultado eleitoral negativo para o atual gestor.

A  concentração foi na sede da Delegacia Sindical do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) e em seguida dezenas de servidores saíram em caminhada com um ato público na frente do prédio da Prefeitura Municipal.

sinfemp-2Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é lamentável a situação pela qual passam os servidores municipais, com praticamente dois meses de salários atrasados, muitos ser ter alimentos em suas casas, pois a única renda é justamente o salário mínimo.

Carminha alertou para a gravidade do problema, pois o prefeito dever setembro, dentro de 5 dias passará a dever outubro e ainda tem os meses de novembro, dezembro e 13º salário para pagar no prazo de 60 dias.

Já o presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba) e vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, denunciou que enquanto o prefeito não paga aos servidores efetivos, paga aos contratados e comissionados que são seus aliados políticos.

sinfemp-3Gonçalves sugeriu que fosse escolhida uma comissão para junto com o sindicato conversar com o juiz para que seja atendido o pedido de bloqueio dos recursos do FUNDEB, FUS e FPM para que seja garantido o pagamento em dia de todos os servidores municipais. “A única alternativa para prefeito que atrasa salário de servidores é a luta e o bloqueio dos recursos”, destacou o mesmo.

A greve continua por tempo indeterminado no município e na próxima segunda feira, dia 31 de outubro será realizada mais uma manifestação.

O prefeito e secretários não são vistos na cidade, dificultando ainda mais a solução dos problemas enfrentados pelos servidores.

sinfemp.com.br

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!