Início Curiosidades O estrondoso sucesso do Bazar do Desapego em Patos

O estrondoso sucesso do Bazar do Desapego em Patos

Você tem um apartamento para alugar? Poste no Bazar do Desapego.

Não quer mais aquele Notebook usado? Poste no Bazar do Desapego.

Por saudosismo, quer comprar uma bicicleta Monark 1964? Poste no Bazar do Desapego.

Sapatos novos e usados, carros, motocicletas, cabeças de gado, até chocolates eróticos, tudo, tudo, tudo você encontra nessa feira virtual. Produtos novos, produtos usados, o Bazar oferece de tudo.

O Bazar do Desapego é uma página no Facebook, com mais de 70 mil membros, onde a venda, a compra e a troca acontecem o tempo todo.

Gatinhos para adoção
Gatinhos para adoção

A coisa se dá assim: “A” não quer mais um celular e posta a foto do aparelho no Bazar, com o preço e um número de telefone para quem quiser entrar em contato, “B” se interessa pelo celular e entra em contato com “A” (pelo celular disponibilizado ou no próprio Bazar), e daí eles combinam o negócio e a pechincha.

O Bazar é um sucesso em Patos. Na página não consta mais os nomes dos administradores. É zero administrador, ou seja, virou mesmo uma feira livre.

Um usuário frequente do Bazar do Desapego, em contato com o site folhapatoense.com disse que já conseguiu vender celulares, móveis, TV, DVDs, equipamentos industriais usados, tênis, espingarda, carrinho de controle remoto, tablets, utensílios de cozinha, etc. “Sou viciado no Bazar, estou sempre vendendo alguma coisa lá e depois dele nem preciso ir mais à Feira da Troca”, disse ele, que ainda frisou que já conseguiu vender coisas que ele achava que ninguém ia querer. “Tem coisas que eu achava que ia jogar no lixo, pois ninguém iria se interessar, mas postei lá e consegui vender”, disse.

Cordão de ouro à venda.
Cordão de ouro à venda.

É claro que numa página com tanta gente e tanto movimento, aparecem pessoas que entram para brincar ou postar coisas que não têm a ver com a finalidade do Bazar, mas são exceções. A maioria entra mesmo é para comprar, trocar e vender. E mesmo as pessoas que postam brincadeiras também utilizam o Bazar para o comércio. “O fato de brincar não quer dizer nada. A pessoa brinca, mas interage naquilo que interessa a ela”, disse outro membro frequente do Bazar.

Promotores de eventos divulgam suas festas no Bazar, lojas em promoção, gente que vai viajar e quer se livrar de todos os móveis, gente que está à procura do seu cachorro perdido, animais para adoção, enfim, a oferta de serviços é grande no Bazar do Desapego e os resultados têm sido os melhores.

folhapatoense.com.br

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!