Compartilhe!

14826188_1516717451678763_1753790579_nAconteceu ontem (quinta-feira, 27/10) um evento na Unidade Básica de Saúde Pedro Leandro, no Conjunto dos Sapateiros.

O evento foi relacionado ao Outubro Rosa. Os funcionários da UBS se uniram e, com dinheiro do próprio bolso, ofereceram um lanche e alguns brindes para a comunidade dos Sapateiros e Vista da Serra 1 e 2.

O evento marcou o encerramento da Campanha Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. Durante todo o mês foram realizados exames clínicos das mamas e exames citopatológicos do colo uterino; solicitadas mamografias e ultrassonografias mamárias. Para encerrar a campanha, houve uma palestra ministrada pela enfermeira da unidade Amanda Araújo, sobre câncer de mama e sobre a importância da prevenção, do cuidado com a saúde da mulher de forma geral. A palestra contou ainda com depoimento de mulheres com câncer de mama que compartilharam suas experiências pessoais e fizeram um apelo para sensibilizar as demais mulheres sobre se cuidar e prevenir o câncer. Foi uma manhã de muita troca de informação e um momento de socializar com a comunidade. Elas tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e ainda de sair de suas rotinas, se distraíram um pouco. Confira algumas imagens do evento:

folhapatoense.com

Fotos: Tadeu Flávio

Deixe seu comentário