Compartilhe!

A equipe masculina de futsal da AABB de Patos sagrou-se campeã do Nordeste da Jornada Esportiva das Associações Atléticas do Banco do Brasil – JERAB 2016, etapa regional, que aconteceu entre os dias 21 e 23 deste mês em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O time patoense venceu nos pênaltis o de Vitória de Conquista, da Bahia, pelo placar de 2 a 1, numa partida emocionante. No tempo regulamentar, a partida terminou em 1 a 1. A vitória porém veio na decisão por pênaltis.

Além do futsal masculino, a AABB Patos foi campeã também no Tênis de mesa masculino, com o atleta Joaby Medeia, e na Sinuca, com Silvio Girão.

A AABB Patos teve ainda três equipes vice-campeãs nas modalidades campo máster, vôlei de areia masculino e vôlei de areia 4×4 misto.

O dirigente da AABB Patos, Pedro Romero, destacou o potencial dos atletas e parabenizou as equipes pelo empenho e dedicação.

Já o treinador da equipe campeã do futsal, Josivaldo Sousa, o professor Vaval, disse que os atletas desempenharam um futsal que se destacou pela garra e espírito de equipe e “quando isso acontece, o resultado é a vitória”, completou.

A Jornada Esportiva das AABBs em sua etapa regional Nordeste teve a participação de equipes dos estados da Paraíba, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas.

Pedro Romero explicou que a Jornada Esportiva das AABBs acontece em quatro etapas. A primeira fase é a micro-regional, em que se enfrentam equipes dos municípios da região dentro do estado. Na segunda fase acontece a etapa estadual. Já a terceira fase, é a regional, em que Patos sagrou-se campeão do Nordeste.

A quarta e última fase só acontece a cada dois anos. Nela, as equipes vencedoras do regional do ano anterior se enfrentam para decidir o título nacional.

portalpatos.com

Deixe seu comentário