Início Cultura IV Zombie Walk: os “mortos” vão invadir a cidade de Patos

IV Zombie Walk: os “mortos” vão invadir a cidade de Patos

Lurran Nóbrega e Jéssica Diniz, organizadores do evento., fantasiados de mortos-vivos

CartazNo sábado, 26 de novembro, na Praça Edvaldo Motta, a partir das 18 horas, começa a concentração.

Dois jovens estarão presentes no local, fazendo a maquiagem para que os presentes se transformem em mortos-vivos. Tinta branca para sugerir palidez e tinta vermelha para sugerir sangue.

Às 19 horas os “mortos” começam a sua peregrinação “em busca de sangue” pelo centro da cidade, até o destino final: a Cachaçaria Alambique, no largo da Rodoviária Velha, onde estará acontecendo, a partir das 21 horas, um show de rock, com entrada paga (10 reais) e diversas atrações.

É o IV Zombie Walk, um evento onde jovens se fantasiam de zumbis e saem perambulando pelas ruas. Esse evento vem crescendo a cada edição em nossa cidade, seguindo uma tendência mundial: em diversos países, em muitas cidades, eventos semelhantes são realizados, atraindo o chamado público alternativo.

zombye-1
Lurran, organizador do evento, maquiando os participantes

No cinema o gênero zumbi foi consagrado pelo cineasta George Romero e ganhou fãs no mundo todo. Os zumbis dos filmes de Romero são metaforicamente identificados com a sociedade de consumo, com todo mundo alienado de valores, de arte, e à caça de bens materiais. É uma crítica à “coisificação” do homem, o homem tornado “coisa”.

O Zombie Walk é promovido pelos agitadores culturais Lurran Nóbrega e Jéssica Diniz e, a exemplo dos anos anteriores, eles esperam uma boa participação. “Faça sua fantasia e seja criativo na maquiagem, pois os mortos irão invadir a cidade de Patos”, disse o produtor Lurran, já em clima de animação.

As atrações definidas para o eventos são: Onfire (Metallica Cover, de Sousa); Rising (Heavy Metal, de São José do Egito); New Band (trash metal, de Campina Grande); e Augustine Azul (rock progressivo, de João Pessoa).

Na página do Zombie Walk no Facebook a propaganda é “assustadora”: “Corpos voltam a andar, mortos voltam a viver e o desespero toma conta de você. Solitários e famintos, nada pode os deter. Hordas de mortos- vivos querem destroçar você, mas não é um sonho!”

As imagens postadas são de outras edições do evento

Folha Patoense

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!