Início Locais Prefeitura inaugura novo prédio da UBS Verônica Vieira nesta sexta

Prefeitura inaugura novo prédio da UBS Verônica Vieira nesta sexta

Instalações ampliadas, com mais conforto e estrutura adequada para assistir mais de mil e 500 usuários que  procuram atendimento mensalmente na Unidade Básica de Saúde da Família Verônica Vieira, localizada no Bairro Jardim Lacerda.

A  inauguração do novo prédio, construído através de convênio entre a Prefeitura de Patos e o Governo Federal, será feita pelo prefeito interino Lenildo Morais (PT) nesta sexta-feira (4) a partir das 19h. 

De acordo com Lenildo, trata-se de um prédio moderno, com mais espaço e estrutura física  adequada tanto para o trabalho dos profissionais como para a comodidade dos pacientes da unidade.

 “Encaminhamos as ações necessárias para que a inauguração do novo prédio acontecesse o mais rápido possível para que a população da área do Jardim Lacerda e adjacências pudesse dispor de mais estrutura e comodidade”, reforçou Lenildo.

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Patos, Janaína Lúcio Dantas, informou que as novas instalações da UBS Verônica Vieira funcionam na Rua Luís José, nas proximidades da Escola Alzenir Lacerda, e atenderá nos horários da manhã e tarde.

Ela informou, ainda, que além de consultórios mais amplos e melhor equipados, as instalações da UBS Verônica Vieira dispõem ainda de sala de reuniões e farmácia.  “Além disso, o prédio anterior não pertencia à Secretaria de Saúde, era alugado. Com a construção de prédio próprio, além da melhoria ao atendimento,  os recursos gastos com o aluguel poderão ser destinados à melhoria da atenção básica  do município”, analisou.

Janaína explicou que o prédio antigo da Rua Moacit Leitão não tinha condições adequadas de funcionamento no que diz respeito a espaço e estrutura física para atender a demanda diária que chega a ser de 70 pessoas.  

ASCOM

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!