Turista brasileiro derrubou estátua em museu em Lisboa acidentalmente (Foto: Reprodução/ Facebook/ Gabriela Maria Urbano)
Compartilhe!

Um turista brasileiro que visitava o Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboa derrubou, sem querer, uma escultura em madeira do século XVIII, “São Miguel”, ao tentar tirar uma selfie.

Estátua São Miguel, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa (Foto: Reprodução/ Facebook/ Museu Nacional de Arte Antiga)
Estátua São Miguel, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa (Foto: Reprodução/ Facebook/ Museu Nacional de Arte Antiga)

O visitante se aproximava da estátua para tirar a foto, andando para trás, e tropeçou acidentalmente, acabando por derrubar a obra. De acordo com o museu, “felizmente” não houve danos pessoais.
Ainda segundo o museu, a galeria de Pintura e Escultura Portuguesas, onde fica a peça, foi fechada para o público após o acidente, e a equipe de conservação e restauro do museu foi chamada “para avaliação dos prejuízos e da consequente intervenção”. A equipe deverá divulgar um relatório técnico.
Neste domingo, por ser o primeiro do mês, a entrada do museu era gratuita.
O jornal português “Diário de Notícias” diz que a assessora do Ministério da Cultura disse à agência Lusa que os danos à obra são reversíveis.

G1

Deixe seu comentário