Início Locais Conselho Municipal de Saúde pede exoneração e afastamento de dois médicos dos...

Conselho Municipal de Saúde pede exoneração e afastamento de dois médicos dos quadros do serviço público, em Patos

Conselho de Saúde em reunião anterior. (imagem ilustrativa)

O Conselho Municipal de Saúde, da cidade de Patos, (CMS/Patos) deliberou no dia 29 de setembro de 2016, mas só veio a ser publicado no dia 31 de outubro do mesmo ano, que o médico Miguel Mota Filho seja exonerado de forma definitiva e imediata do quadro de servidores do município.

Já o médico Eduardo Lemos, o CMS/Patos pede o seu afastamento dos quadros do Posto de Saúde Maria Marques, Bairro Jatobá, após apuração de denúncias por parte do CMS/Patos. 

Claudemir Bento, presidente do CMS/Patos, disse que foram inúmeras denúncias de mau atendimento, desrespeito aos usuários, além de ausência nas Unidades de Saúde que por parte do médico Miguel Mota Filho. Claudemir relatou que o CMS/Patos votou por unanimidade a exoneração de forma definitiva do médico Miguel Mota Filho e pelo afastamento do médico Eduardo Lemos, mas a gestão de Francisca Motta (PMDB) vinha apenas mudando os médicos de unidades sem solucionar o problema.

A publicação no Diário Oficial do Município justifica o pedido de exoneração do médico Miguel Mota Filho, chamando de “desastrosa e sem compromisso com o serviço público na Unidade Básica de Saúde Evaristo Guedes, Bairro Nova Conquista em Patos/PB, bem como várias outras denúncias chegadas a este conselho anteriormente”.

 

Jozivan Antero – patosonline.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!