Início Locais CTB/PB convoca sindicatos e trabalhadores para paralisar tudo no dia 11

CTB/PB convoca sindicatos e trabalhadores para paralisar tudo no dia 11

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba), está convocando todos os sindicatos filiados para que participem das atividades que serão realizadas em diversas regiões do Estado, sendo as maiores concentrações em João Pessoa e Patos, capital e sertão do Estado.

O presidente José Gonçalves afirmou que a manifestação de Patos será as 08h00min horas da manhã, com concentração na Praça Edivaldo Mota, centro, onde será realizado um ato e em seguida uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Em João Pessoa, a concentração será as 14:00 horas na Escola Estadual Liceu Paraibano, mas haverá também atividades durante a manhã em Cabedelo dos trabalhadores portuários.

A grande luta no momento é contra a PEC 55 que tramita no Senado, contra as reformas da Previdência e da trabalhista, como também a retirada de direitos dos trabalhadores, em especial a decisão do STF- Supremo Tribunal Federal de praticamente acabar com a greve no serviço público.

Para Gonçalves,  o Brasil vive hoje um estado de exceção com a criminalização dos movimentos sociais, a exemplo do MST que teve várias sedes invadidas sem nenhuma justificativa e que poderá se estender também ao movimento sindical. “Nessa manifestação conjunta da CTB e demais  entidades dos movimentos sociais, da juventude, das mulheres, iremos expressar nosso repúdio a esse governo golpista do Temer”, afirmou o sindicalista.

CTB/PB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!