Imagem ilustrativa
Compartilhe!

O secretário municipal de Agricultura da cidade de Patos, Eduardo Rabay, divulgou durante entrevista recente, o calendário de atendimento às famílias que foram contempladas com a construção de barragens subterrâneas.

A relação das famílias agricultoras e/ou organizações sem fins lucrativos selecionadas previamente pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, para receberem a implementação de tecnologias sociais para armazenamento estratégico de água por meio das barragens subterrâneas, obedecem as normas do Edital Pacto 2015 – Contrapartida Solidária.

O Governo do Estado publicou o Edital Pacto 2015 para os municípios paraibanos que foram decretados oficialmente em situação de emergência. A implantação das barragens subterrâneas é operacionalizada pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds).

Os técnicos da Gestão Unificada (Emater, Emepa e Interpa, ou da Seafds) verificaram previamente a viabilidade técnica para execução da barragem subterrânea. Aqueles projetos que receberam parecer favorável estão sendo efetivamente contemplados, a exemplo da cidade de Patos, que também conta com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS e da Secretaria Municipal de Agricultura que disponibiliza todo o maquinário necessário para o trabalho de construção das barragens.

O secretário de Agricultura da cidade, Eduardo rabay, mencionou que a cidade de Patos foi beneficiada com 46 barragens ssubterrâneas sendo que para este ano de 2016 a meta a ser alcançada é a cconstrução de 11 dessas. Duas já foram construídas e restam 9.

Confira cronograma de execução das obras

08/11 – Assentamento Patativa do Assaré

09/11 – Sítio Fechado II

10/11 – Sítio Fechado II

16/11 – Sítio Boi do Brito

17/11 – Assentamento Campo Comprido

18/11 – Fazenda Serrote / Trincheiras

22/11 – Sítio Mocambo de Cima

23/11 – Sítio Abismo / Mocambo de Baixo

24/11 – Sítio Lagoa do Açude / Marrecas

 Assessoria

Deixe seu comentário