Compartilhe!

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias de Patos realizaram na manhã desta terça-feira (08/11) um ato público, na Praça Getúlio Vargas.

Segundo o presidente do SINSEPR (Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Patos e Região), Bosco Valadares, esse ato público aconteceu em virtude de graves problemas nacionais e municipais, que os agentes estão vivenciando. Um deles é o veto do Congresso Nacional ao Projeto de Lei dos ACS e ACE , uma PL que defende vários direitos dos agentes.  Outra questão é municipal. Segundo Bosco o prefeito interino de Patos, Lenildo Morais, não tem recebido o sindicato para tratar das reivindicações dos ACS e ACE e a Prefeitura vem fazendo descontos nos salários de quem faz cobertura de área, e do PMAQ.

“O objetivo desse ato público de hoje também foi tentar sentar com o gestor. Fizemos nosso ato, deu uma boa participação e fomos informados que o prefeito não poderia nos receber, pois está viajando, e ficou acertado que na próxima segunda-feira, dia 14, ele nos receberá em seu gabinete. É a quarta vez que ele adia a audiência com os agentes de saúde e na segunda queremos encher a Prefeitura de agentes, vamos mobilizar todo mundo, para ver se seremos finalmente recebidos”, finalizou Bosco Valadares.

Folha Patoense

Deixe seu comentário