Compartilhe!

A Unidade Básica de Saúde da Família e Pronto Atendimento  – PA do Complexo de Saúde Maria Marques, localizado no Bairro do Jatobá, na zona sul de Patos, voltarão a suspender o atendimento nesta quinta (10) e sexta-feira (11) para realizar dedetização.

Os procedimentos são necessários para combater a invasão de carrapatos naquela unidade de saúde.  A suspensão acontece no atendimento da tarde de quinta até a tarde da sexta-feira. Portanto o Pronto Atendimento – PA do Maria Marques fecha na quinta à noite e abre para o atendimento ao público na noite da sexta-feira.

A coordenadora do Distrito Geográfico Administrativo – DGA IV, Laiane dos Santos Venâncio informou que pelo menos mais três dedetizações acontecerão a cada 15 dias para poder acabar com o problema de infestação de carrapatos que vem preocupando os profissionais de saúde que atendem no complexo.

Ela informou que a infestação de carrapatos é transmitida para o prédio daquela unidade pela parede conjugada do Centro Social Urbano, o CSU, localizado ao lado do Maria Marques.

“São cães de rua que procuram abrigo no prédio do CSU, mas já encaminhamos o problema para o setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde para que providências possam ser tomadas com o objetivo de resolver o problema, ou seja, encaminhar os cães para os cuidados de entidades protetoras dos animais que dispõem de abrigo.

A dedetização acontece na tarde da quinta-feira e na tarde da sexta será feita a limpeza para que o atendimento possa voltar ao normal no PA Maria Marques na noite de sexta-feira.

Luciana Rodrigues – Ascom

Deixe seu comentário