O SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) realizará nova assembleia com todos os professores de Patos, ativos e aposentados, para discutir o rateio do FUNDEF/FUNDEB de 2016.
A assembleia será realizada nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, às 19 horas no Auditório da Associação Comercial de Patos.
Além dos professores ativos, estão sendo convidados os aposentados e pensionistas, para comparecerem.
Os advogados do SINFEMP, como também da Prefeitura Municipal de Patos estarão presentes, para discutir a proposta de pagamento desse valor, que está previsto para ser depositado na Prefeitura no dia 12 de dezembro, podendo até ser depositado antes desta data.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o sindicato entrou com ação pedindo o bloqueio dos recursos no percentual de 60% para que seja rateado com todos os professores e a audiência já foi marcada e isso será a principal pauta da reunião.
O sindicalista José Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP e presidente da CTB na Paraíba, enfatizou a necessidade dos professores prepararem seus contracheques para facilitar os cálculos, que serão feitos pelos advogados e contadores contratados para esse trabalho. “Todos os professores devem preparar os contracheques, pois vamos precisar para fazer os cálculos, que devem ser urgente para que todos possam receber imediatamente os seus valores”, disse o mesmo.
O SINFEMP além desse rateio está empenhado para que a Prefeitura implante imediatamente as progressões horizontais e verticais de todos os professores que fizeram a solicitação. “Estive hoje com o secretário de Educação, Osman Batista e o adjunto Edileudo Lucena, colocando essa necessidade e na audiência com o Prefeito ocorrida em seguida, com a presença de Carminha Soares, reafirmamos a necessidade da implantação imediata ainda neste mês de novembro de todos que tem esse direito”, destacou o vice-presidente José Gonçalves.
sinfemp.com.br