Rebeca Valentin Leite, diretora do Centro de Saúde Frei Damião,
Compartilhe!

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Patos e as Faculdades Integradas de Patos – FIP vem possibilitando a realização de cirurgias dermatológicas de pacientes que esperam pelo procedimento na rede municipal de saúde há até cerca de 1 ano.
De acordo com informações de Rebeca Valentin Leite, diretora do Centro de Saúde Frei Damião, onde são realizadas as cirurgias, o convênio permite que 53 estudantes e quatro professores utilizem as dependências da unidade médica para os estágios, sendo da faculdade também o fornecimento do material utilizado nas intervenções cirúrgicas.

Atendimento
Atendimento

“Inicialmente estamos realizando quatro cirurgias diárias, mas o objetivo é que cheguemos a oito cirurgias por dia”, avaliou Rebeca. Ela informou que as cirurgias através desse convênio começaram a ser feitas no dia 7 de novembro e seguirão até o dia 2 de dezembro.
Pelo menos cerca de 170 cirurgias devem ser feitas nesse período. Os professores e alunos de medicina das FIP voltam a atender os pacientes após o recesso escolar.
O convênio, de acordo com Rebeca, tem a duração de dois anos e, após esse prazo, precisa ser renovado. As cirurgias são feitas por critério de prioridade. Ela informou que os casos de câncer são atendidos primeiro.
“Essa parceria tem nos permitido dar mais agilidade ao atendimento. Tínhamos somente três médicos, dois do Município e um contratado para fazer esses procedimentos que muitas vezes eram adiados até mesmo por falta de material”, contou.

Luciana Rodrigues
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde

Deixe seu comentário