Imagem ilustrativa
Compartilhe!

Motoristas de transportes escolares de Patos paralisaram as atividades desde esta quinta-feira (24) em protesto à falta de repasse de pagamento pela Prefeitura de Patos. De acordo com o motorista Alan Ramute, em entrevista ao Programa Cidade em Debate da Rádio Itatiunga, no próximo dia primeiro de dezembro, completará dois meses sem pagamento. “Os postos que nós abastecemos os veículos já cortaram o abastecimento desde o dia dez de novembro e nós não abasteceremos mais”, afirmou.

Ainda, de acordo com Ramute, eles tinham que abastecer do próprio bolso. “Nós estávamos abastecendo com dinheiro do próprio bolso para não prejudicar os alunos, mas, infelizmente, não temos mais como rodar”, denunciou.

A categoria já chegou a marcar uma reunião com a Secretaria de Educação, mas não houve resolutividade entre eles e a Prefeitura de Patos. “O secretário Osmar, muito gentilmente nos recebeu, mas não teve como resolver nosso problema. Inclusive, já cheguei a falar com o chefe de gabinete e esse, também, não resolveu e, agora, alegam que nós temos que esperar um repasse vindo do Estado, mas nós não prestamos serviços ao Estado, nós prestamos serviço è Prefeitura Municipal de Patos e a Secretaria de Educação”, disse.

A categoria presta serviços à Prefeitura de Patos fazendo o deslocamento de alunos da zona rural até o município de Patos. De acordo com Alan Ramute, apenas quatro veículos foram paralisados. “Somente quatro veículos não receberam pagamento e estão parados. O ‘resto’ está todo em dias. Por esses quatro carros, todos os meses temos que brigar para poder receber esse dinheiro”, argumentou. Os estudantes dependentes desses veículos para o deslocamento estão, atualmente, sem transporte escolar em plena reta final de ano letivo, como explica Ramute. “Os estudantes estão em reta final, fazendo provas e, infelizmente, podem até perder o ano letivo. Todo dia eles dizem que resolvem e nós já víamos nesse ‘embalo’ e, infelizmente, agora não tivemos mais como prosseguir com o transporte”, afirmou.

Com a paralisação, fica prejudicado o deslocamento de estudantes dos setores: Assentamento Patativa, localidade da Barragem da Farinha, Distrito de Santa Gertrudes e Povoado do Campo Comprido. Cerca de 80 alunos ficaram sem transporte com a paralisação dos motoristas que deve durar por tempo indeterminado.

102fmpatos.com.br

Deixe seu comentário