Compartilhe!

Será neste domingo 29 de novembro, às 19h00, na Concha Acústica Nilson Batista (Praça Edvaldo Motta), no centro de Patos, a passagem do projeto Van Filosofia, uma das iniciativas do produtor e ativista cultural Gerard Miranda e seu coletivo cultural: o Coletivo CIC, que objetiva espalhar cultura de forma dinâmica e acessível a partir de diversas formas de interação com o público.

Na oportunidade, será exibido o curta metragem Parahyba Hip Hop, um registro videográfico contendo um apanhado completo da cena hip hop distribuída em toda a Paraíba, inclusive na cidade de Patos.

Há cerca de dois anos atrás, os grupos Elementos do Rap e R.V.A. da cidade de Patos, pioneiros na arte da rima e do break, também participaram das gravações do filme, que aconteceram na praça Getúlio Vargas.

Portanto, a cena hip hop patoense também estará representada no filme Parahyba Hip Hop que será exibido em praça pública.

A ativista cultural Márcia Souto comentou sobre o evento:

“O filme ficou lindo e já está rolando em vários cinemas do Brasil. Agora, o Gerard vem exibir aqui na nossa cidade. Queremos convidar a todos, pois a cultura é feita por todos, independentemente de qual segmento seja, o que vale é somar e colaborar com a cultura local e do nosso estado”, disse.

O momento também abrirá espaço para o lançamento do livro Rally Circo Social, outro projeto de Gerard por meio do Coletivo CIC.

Além disso, ainda haverá palestras, apresentação do DJ Black e de artistas da cena hip hop local.

Hélio Barbosa

Deixe seu comentário