Início Locais Agricultores devem procurar Secretaria de Agricultura para formalizar o Cadastro Ambiental Rural

Agricultores devem procurar Secretaria de Agricultura para formalizar o Cadastro Ambiental Rural

Após ter dado início ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) na cidade de Patos, a Secretaria de Agricultura do município detectou que existem muitas propriedades rurais que ainda não se inscreveram para ter acesso a este registro eletrônico e obrigatório.

De acordo com o secretário de Agricultura, Eduardo Rabai, para ter direito ao benefício a propriedade rural deve possuir abaixo de 220 hectares e estar localizada dentro do município.

O cadastro deve ser efetuado diretamente na Secretaria de Agricultura, mediante o repasse de informações como localização da propriedade e contato. Também é importante fazer o agendamento da visita dos técnicos responsáveis pela avaliação da propriedade.

Esse trabalho surgiu de um acordo de cooperação técnica da Prefeitura de Patos com a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), visando o Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos imóveis rurais que atuam na agricultura familiar na cidade de Patos.

O término do prazo para inscrição está previsto para esta semana, portanto, os interessados devem procurar urgentemente a Secretaria de Agricultura localizada no Centro Administrativo, no bairro Belo Horizonte.

O CAR é um registro eletrônico e obrigatório para todos os imóveis rurais, responsável por formar uma base de dados estratégicos para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais. 

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!