Início Locais Pais registram queixa após morte de filho na Maternidade Dr. Peregrino Filho,...

Pais registram queixa após morte de filho na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos

Laudo médico
Laudo médico

O senhor João Batista Gonçalves de Lima, residente na Rua Antônio Félix, Bairro São Sebastião, em Patos, compareceu neste domingo, dia 27, na Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa após um caso ocorrido na Maternidade Dr. Peregrino Filho que levou a morte de um bebê recém-nascido.

O fato está causando grande repercussão nas redes sociais desde que veio à tona. A foto do bebê ainda na incubadora e o Boletim de Ocorrência estão expostos causando muita indignação.

João Batista declarou que na última sexta-feira, dia 25, por volta das 20h30, sua companheira Joice Martins Abraão deu entrada na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, após sentir dores abdominais. Joice estava com nove meses de gestação e as dores só aumentaram, mas o médico que atendeu não teria dado a atenção necessária. Ele relata, através do Boletim de Ocorrência (BO), que no dia seguinte Joice foi atendida pela médica Dr. Socorro. A irmã de Joice, Joelma, teria dito à médica que sua irmã estava muito fraca e debilitada e seria provável que se precisasse de um parto cesariana, mas a médica disse que não faria, pois, a criança já estava nascendo.

Laine Morais (Foto de Fábio Diniz - Rádio Arapuã FM)
Laine Morais (Foto de Fábio Diniz – Rádio Arapuã FM)

Ainda de acordo com o relato, a criança nasceu por volta das 14h00 do sábado, dia 26, mas já teria sido encaminhada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao agravo na frágil saúde. O bebê veio a óbito na noite do sábado por volta das 21h00 e a causa da morte está escrito como “parada respiratória, insuficiência respiratória aguda, anexia neonatal”.

Como sempre, o espaço fica aberto para a versão da Maternidade Dr. Peregrino Filho diante de mais um caso de morte de bebê.

 

Jozivan Antero – patosonline.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!