Tapume caído. Imagem de agosto de 2016
Compartilhe!

Moradores das proximidades da construção do Teatro Municipal Ernani Satyro, cuja construção está parada há um bom tempo, entraram em contato com a imprensa de Patos, para denunciar que à noite pessoas estão utilizando o inacabado teatro como “motel”.

Os moradores estão pedindo que o poder  público dificulte a entrada dos vândalos na construção, melhorando as condições do tapume instalado lá.

O tapume tem aberturas em suas divisórias e de vez em quando uma parte dele cai, facilitando a entrada de vândalos no prédio. Os moradores também pedem que a polícia intensifique as rondas no local.

Em contato com a ex-secretária de Infraestrutura, Assunção Trindade, ela informou que o teatro está parado porque a Prefeitura aguardava a liberação de novos recursos em Brasília. “Do teatro só vieram duas parcelas que não davam nem um milhão de reais e ainda faltava vir cerca de dois milhões de reais para o prosseguimento da obra”, disse Assunção.

A ex-secretária enfatizou também que, antes de sair do cargo, estava para ser liberado um valor de  300 mil reais e esse valor seria para que a empresa responsável pela obra retomasse os serviços e enquanto isso a Prefeitura aguardava os trâmites legais dos demais recursos prometidos em Brasília.

Segundo ela a empresa é responsável pela a instalação e vigilância do tapume na construção. O tapume evita que as pessoas adentrem a construção e também evita possíveis danos aos transeuntes, só que ele precisa de reparo e até agora nada foi feito. “A Prefeitura tem de chegar junto à empresa para que ela faça os reparos, porque, de fato, isso pode tanto provocar vandalismo como até perigo para quem passa pelo local”  disse Assunção.

Folha Patoense

Deixe seu comentário