Compartilhe!

O Instituto Médico Legal da Paraíba, IML, concluiu o laudo do caso do bebê que teve o dedo amputado na Maternidade Peregrino Filho, em Patos.

A criança nasceu prematuramente no mês de agosto e o dedo teria necrosado por um erro na aplicação de soro quando o bebê ainda estava na incubadora.

Em depoimento a polícia, os pais da criança relataram que apesar de ter nascido, a criança não tinha problemas de formação. Incubado, o bebê precisou tomar soro na veia da mão esquerda até receber alta.

O documento produzido pelo IML, apontou lesão corporal grave e lesão corporal gravíssima.

Segundo o delegado que acompanha o caso Sylvio Rabelo, essa é a parte final do inquérito de investigação. O depoimento dos médicos indicará se houve indício de erro médico, no caso de lesão corporal culposa por imperícia, ou lesão corporal culposa, por dolo eventual.

Familiares da criança e profissionais da Maternidade já foram ouvidos pela polícia. O inquérito ainda vai apurar como foi a conduta dos profissionais no atendimento do recém-nascido.

A reportagem do maispatos.com tentou contato com a assessoria da Maternidade Peregrino Filho, mas foi informada de que a unidade hospitalar ainda não teve acesso ao laudo e só deverá se manifestar após receber o documento.

Ainda de acordo com o delegado, ainda esta semana os depoimentos da equipe médica que atendeu o bebê serão tomados.

maispatos.com

 

Deixe seu comentário