Início Saúde CTA-SAE comemora Dia Mundial da Luta Contra AIDS e dá início à...

CTA-SAE comemora Dia Mundial da Luta Contra AIDS e dá início à campanha Dezembro Vermelho

Fátima Salomão

No dia 1° de dezembro se comemora o Dia Mundial da Luta Contra AIDS. O objetivo deste dia é intensificar as atividades de luta já em curso e encorajar novas iniciativas, ou seja, contribuindo para edificar uma ação durável contra a doença.

A campanha Dezembro Vermelho também surge como uma ação importante e estimula a divulgação do laço vermelho como símbolo da mobilização, que busca principalmente unir todos em torno dos mesmos objetivos: estimular a testagem para diagnóstico do HIV, prevenir o HIV, realizar o tratamento para quem é soropositivo e acima de tudo superar o preconceito.

Na cidade de Patos, o Centro de Atenção Especializado em doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e hepatites virais (CTA/SAE), que funciona através da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, estará intensificando durante todo o mês, serviços e ações que visam alertar a população sobre a prevenção da AIDS, e ainda a importância de realizar os testes disponibilizados pelo serviço.

A coordenadora do CTA-SAE, Fátima Salomão Leitão, recomendou que as pessoas procurem o serviço para realizar o teste rápido do HIV e demais testes que são oferecidos diariamente, das 07h às 13h. Os exames são gratuitos e a equipe de profissionais trabalha de forma sigilosa e com total atenção ao paciente.

Os principais serviços oferecidos pelo Centro de Saúde CTA/SAE são palestras educativas, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C), trabalho itinerante com a distribuição de preservativos masculino/feminino e gel lubrificante, aconselhamentos, assistência multiprofissional e terapia com os antirretrovirais ao portador do HIV.

O Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Assistência Especializado (CTA_SAE), fica localizado à rua João Soares, número 177, bairro Brasília, em Patos. 

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!