Chuva em Pombal ne noite de ontem
Compartilhe!

Nesta terça-feira (13) se comemorou o Dia de Santa Luzia, data que, para alguns sertanejos, está relacionada ao período chuvoso do ano seguinte. Exatamente neste dia uma chuva significativa foi registrada no município de Pombal, no Sertão da Paraíba. O internauta @zegotinhapb gravou um vídeo e o compartilhou nas redes sociais fazendo referência ao dia santo: “Ô Santa Luzia abençoada”, disse.   Confira o vídeo abaixo. 

O Dia de Santa Luzia é considerado por muitos nordestinos uma das datas mais importantes do ano para o clima. É adotado como referência para o início do período chuvoso. Se chover no dia 13 de dezembro (dia da santa), as chuvas poderão começar em janeiro do próximo ano. Se chover no dia 14 de dezembro, as precipitações podem começar em fevereiro do ano seguinte e assim sucessivamente, até o dia 25 de dezembro (Natal).  Choveu em Malta, Condado, Aparecida, Conceição, Pombal, Sousa e outras cidades do sertão.

Apesar da chuva desta terça em Pombal, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba não registrou precipitações nas estações meteorológicas espalhadas pelo estado.

Para o Sertão e Alto Sertão, segundo previsão da Aesa para esta quarta-feira (14), é esperado Sol entre poucas nuvens.

 

Confira o vídeo abaixo:

 

Portal Correio

 

 

Deixe seu comentário