Início Locais 2ª Feira de arrecadação busca ajuda para animais de rua na cidade...

2ª Feira de arrecadação busca ajuda para animais de rua na cidade de Patos

Voluntários, protetores de animais e cidadãos simpatizantes da causa que busca ajudar aos animais de rua da cidade de Patos estão realizando a 2ª Feira de Arrecadação. O evento denominado Natal Animal é organizado pelo Adota Patos e acontece neste sábado, dia 18, a partir das 08h00, na Praça Getúlio Vargas, Coreto I, Centro.

Os organizadores estão pedindo para que as pessoas ajudem com material de limpeza, remédio, além de ração para cães e gatos. A 2ª Feira de Arrecadação é organizada por integrantes do Grupo Adota Patos e conta com apoio de diversas pessoas que ajudam na luta contra os maus-tratos e o abandono de animais na cidade de Patos.

Durante entrevista na Rádio Espinharas, os voluntários Yasmim Thuanny, Verônica Garcia e Aurinei Firmino relataram as dificuldades enfrentadas no dia a dia dos que se dedicam a causa de proteção aos animais de rua maltratados. Eles comentaram que a quantidade de animais, principalmente cães e gatos, está cada vez maior e que o problema está quase que fora de controle. “A feirinha é para arrecadar alimentos, produtos de limpeza e remédios, mas também para conscientizar a sociedade diante do grave problema. Estamos esperando que as pessoas nos ajudem nessa tarefa”, relatou Yasmim.

Os voluntários destacaram a dedicação do casal Silvano e Wigna, que já realizaram mais de 200 castrações de cães e gatos na cidade de Patos. Sem essa dedicação, a situação do município poderia estar ainda pior diante do nascimento de novos animais. Os médicos veterinários Dr. Leonardo Torres e Dra. Adriana também receberam agradecimentos pela ajuda imprescindível na luta dos animais.

Jozivan Antero – patosonline.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!