Início Locais Fechamento de unidades básicas de saúde para confraternização revolta usuário na cidade...

Fechamento de unidades básicas de saúde para confraternização revolta usuário na cidade de Patos

Na última sexta-feira, dia 16, várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Patos ficaram de portas fechadas para a realização de confraternização de servidores. A ação revoltou usuários que buscaram atendimento e não conseguiram, tendo que buscar o Hospital Regional de Patos para questões simples, no entanto, necessárias à saúde.

Um usuário da cidade de Patos, que pediu para não ser identificado, relatou que buscou atendimento na UBS José Maurício Cajuaz, Jardim Queiroz, e um cartaz afixado relatava: “Hoje, sexta-feira, a tarde não haverá atendimento, pois estaremos realizando nossa confraternização”. Ele então buscou a UBS Aderban Martins de Medeiros, Jardim Lacerda, também a encontrou fechada. O usuário se deslocou para o Bairro Brasília, mas a UBS Haydee Medeiros também estava fechada.

O cidadão fez fotos e enviou para a redação do patosonline.com reclamando do ato. “Absurdo! Não sou contra confraternizações, pois também sou trabalhador e participo de várias, mas da forma que fizeram é um desrespeito. Podem fazer a noite, nos finais de semana, no entanto, fazem no horário de expediente. Vou denunciar ao Ministério Público”, relatou.

A redação fez contato com a secretária de Saúde do Município de Patos, Rayane Dantas. A secretária informou que liberou algumas unidades para a confraternização.

Jozvan Antero – patosonline.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!