Compartilhe!

Um patoense está passando por uma verdadeira peregrinação tentado realizar uma perícia na agência do Instituto Nacional do Segundo Social, INSS, em Patos.

Cícero Alves tem 37 anos de idade e foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida popularmente como ELA, uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitante, sendo uma das mais temidas doenças conhecidas.

Cícero conta que recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano e desde então, tenta marcar a perícia no INSS, mas o exame já foi adiado três vezes.

A família depende de ajuda de parentes e amigos para sobreviver e Cícero mora de favor na casa de um cunhado. E segundo ele, o benefício iria ajudar bastante nos gastos com o tratamento da doença e nas despesas familiares, já que teve que abandonar o emprego.

Segundo Cícero, o exame foi marcado pela primeira vez para o mês de setembro. Mas foi adiado e remarcado para dezembro e infelizmente, a data de realizar a perícia foi mudada novamente, dessa vez, para abril de 2017.

A família está desesperada, sem condições financeiras de se manter e por isso, quis tornar o caso público para que os responsáveis tentem resolver a situação.

A reportagem do maispatos entrou em contato com a agência do INSS aqui de Patos e de acordo com o diretor substituto do órgão, o senhor Francisco Ramos, a remarcação de algumas perícias tem acontecido em virtude da grande demanda. Ele disse que o INSS atende mais de 50 municípios da região e além disso, a médica responsável pelos exames tirou férias e como o órgão não tem nenhum médico substituto, algumas perícias precisaram ser adiadas.
 
O diretor substituto ainda garantiu que a perícia do referido caso, será realizada dentro da data prevista, em abril de 2017.

maispatos.com

Deixe seu comentário