Compartilhe!

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Otávio Pires de Lacerda, localizada no Campo da Liga,  será inaugurada pelo prefeito interino Lenildo Morais (PT) nesta quarta-feira (21), a partir das 17h.

UPA do Campo da LigaA unidade, que começou a ser construída ainda no governo Nabor Wanderley (PMDB) e tinha previsão de inauguração para o ano de 2011, vai ser finalmente aberta ao atendimento à saúde da população dos bairros da Zona Norte de Patos.

Construída com recursos federais, a UPA Otávio Pires de Lacerda, conhecida popularmente como UPA do Campo da Liga vai assistir a população em casos de urgência e emergência.

Naquela unidade médica, a população terá disponível 15 leitos, divididos para em alas feminina, masculina e pediátrica. Dois médicos clínicos atenderão aos pacientes que poderão ficar internados na unidade de pronto atendimento por até dois dias. Depois desse tempo, eles serão transferidos para o Hospital Regional de Patos.

A estrutura do serviço disporá de exames clínicos e de raio X. A UPA terá ainda uma Área Vermelha, para os atendimentos de maior gravidade, com equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Homenageado

Familiares do ex-prefeito Otávio Pires de Lacerda,  homenageado com o nome da UPA do Campo da Liga, participarão da inauguração da unidade de pronto atendimento.

 Otávio Pires de Lacerda foi eleito vice-prefeito na gestão de Bivar Olintho de Melo e Silva, em 1959 e assumiu a  Prefeitura de Patos em 1963.

Luciana Rodrigues – Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Patos

Deixe seu comentário