Compartilhe!

As reclamações têm sido constantes devido à falta de medicamentos, insumos para procedimentos hospitalares e até de luvas no Hospital Regional de Patos. As denúncias feitas por pacientes e por profissionais da saúde tiveram início desde a última quarta-feira, dia 21, quando até medicações básicas, tais como dipirona e pomada para curativos, começaram a sumir do estoque.

Fraldas, sondas, bolsas coletoras, esparadrapos, copos descartáveis, gazes, anestésicos, dentre outros, também faltaram e cirurgias foram adiadas devido aos problemas ocasionados por isso. Cerca de 45 pacientes que aguardavam cirurgias ortopédicas e de buco foram prejudicadas devido adiamento pelo aguardo dos insumos essenciais para os procedimentos médicos.

Os profissionais do Hospital Regional de Patos também reclamam de alimentação precária tanto para pacientes como para funcionários. Equipes que tiram plantão de 24 horas tem duas refeições durante o expediente, almoçam às 11h00 e jantam às 20h00.

Informações repassadas são de que o diretor do Hospital Regional de Patos, José Leudo Farias, teve que desembolsar com recursos do próprio bolso nos momentos mais críticos no hospital.

A reportagem fez contato com o diretor e foi informada que alguns itens que faltavam estão sendo regularizados. Leudo Farias disse que recursos foram repassados ao hospital pela Secretaria de Saúde do Estado e espera que tudo seja reposto para voltar à normalidade.

Jozivan Antero – patosonline.com

 

Deixe seu comentário