Compartilhe!

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Otávio Pires de Lacerda, conhecida como UPA do Campo da Liga, abriu para o atendimento à população às 9h desta quinta-feira (29), uma semana após a inauguração das instalações e equipamentos.
De acordo com o diretor interino daquela unidade de saúde, Eulâmpio Dantas, questões burocráticas, relativas às inscrições e licenças que foram alvo de questionamentos encaminhados por algumas pessoas junto a órgãos de fiscalização e conselhos de classe, como o CRM e Agevisa, foram atendidas.
Dantas informou que a documentação alvo dos questionamentos já está disponível, citando o requerimento de inscrição junto ao CRM, protocolado no dia 21 deste mês; o CNPJ e o protocolo da Agevisa, entre outros.
A UPA começa a atender com a equipe de plantão tendo à frente os médicos Iury Costa e Kezzyo Lacerda, ambos médicos que atendem no Hospital Regional de Patos.
Eulâmpio Dantas explicou que, em nenhum momento a UPA deixou de atender no dia seguinte à sua inauguração por conta de interdição ou autuação. “O que aconteceu foi que iríamos iniciar o atendimento, porém mais de 50 cidadãos entraram em contato com o órgãos e conselhos de classe, como o CRM e Agevisa, para impedir que isso acontecesse”.
Eulâmpio Dantas enfatizou a importância do atendimento da UPA neste fim de ano, lembrando que o número de médicos atendendo no período fica reduzido devido ao número elevado de pedido de férias. Ele agradeceu aos profissionais que estão empenhados no funcionamento daquela unidade de saúde e contou que alguns profissionais chegaram a se oferecer para trabalhar de forma voluntária para que a UPA pudesse estar aberta, atendendo a população.
Ele reforçou o fato de que as questões burocráticas estavam sendo encaminhadas, mas a prioridade foi deixar a UPA pronta para atender a população de Patos e deixar mais um serviço de saúde com as condições técnicas de assistir à população, principalmente àqueles que mais precisam.
“Além disso, deixamos a UPA equipada e suprida de medicamentos para que o atendimento possa ter continuidade na próxima gestão”, complementou.

Assessoria

Deixe seu comentário