Compartilhe!

Quando todos já esperavam uma eleição da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa com vitória tranquila e garantida por parte do vereador Sales Junior (PRB), eis que de última hora surge a informação que a vereadora Fátima Bocão topou o desafio feito pelo seu partido e vai lançar candidatura a presidência da Câmara Municipal de Patos.

Segundo o site Burra Branca, Fátima terá o apoio do partido e outros aliados. Ivanes Lacerda, Edjane Araújo, Nadir Rodrigues, e Lucinha Peixoto, deverão encorpar a chapa que tem que ser registrada até esta sexta-feira (30), 48 horas antes das eleições.

Fátima foi impulsionada pela vontade da Executiva Municipal do PMDB que julgou que a oposição não pode ficar de fora do processo já que tais vereadores já tinham afirmado que iriam se abster da eleição não votando assim no vereador Sales Junior que já lançou chapa com o apoio de mais 11 vereadores, inclusive, três deles eleitos pela oposição, como são os casos de Diogo Medeiros(PSB), Suélio Caetano(PTN) e Tide Eduardo(PMDB).

Tide, inclusive, deve ser enquadrada pelo partido para que volte às suas bases. Tide foi incluída na chapa de Sales no cargo de 2ª vice-presidente.

O deputado Nabor Wanderley usou os microfones de uma rádio nesta manhã para dizer que vai reunir a Executiva Municipal para tomar uma posição com relação à postura de Tide. A Executiva deve deliberar pelo seu retorno às bases e voto em Fatinha, caso contrário, o PMDB pedirá seu mandato por infidelidade partidária na Justiça.

Dos que 11 que anunciaram apoio a Sales Junior, pelo menos 4 foram eleitos por partidos que apoiaram o projeto político da futura oposição. São eles: Diogo Medeiros(PSB), Tide Eduardo(PMDB), Gordo da Sucata(PV) e Góia(PV).

Os quatro deverão ser enquadrados por suas legendas para que abandonem o projeto de Sales Junior.

burrabranca.com.br

Deixe seu comentário