Foto: Matheus França/Portal Aparecida 1
Compartilhe!

Moradores da cidade de Aparecida, no sertão do Estado, relataram, na manhã desta segunda-feira (02), ao Portal MaisPB, que estão sofrendo com o colapso de água na cidade desde a última sexta-feira (30).

De acordo com um dos moradores, até o início da tarde da sexta, ainda havia água nas torneiras do município, mas o abastecimento foi interrompido por volta das 17h, por causa da baixa no nível do açude Mãe D’água, que não bombea água pelo Canal da Redenção, até a Barragem de Contenção, responsável pelo fornecimento na cidade.

A falta de estrutura em Aparecida impede que os sertanejos perfurem poços artesianos, por causa da falta de saneamento básico.

O açude mais próximo da cidade, que poderia resolver o problema, é o São Gonçalo. O prefeito Júlio César, que foi empossado para o cargo nesse domingo (1º), informou que vai se reunir com a Cagepa para discutir o problema.

Segundo um comunicado publicado no site da Cagepa, desde 10 de outubro de 2015, a cidade passa por um racionamento, sendo abastecida das 18h até as 6h do dia seguinte.

Outras cidades já sofrem com a falta d’água no sertão do Estado, entre elas Itaporanga e Piancó .

Wallison Bezerra – MaisPB

Deixe seu comentário