Compartilhe!

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, fez na tarde desta quinta-feira, 05 de janeiro, uma visita técnica ao PA Maria Marques, no bairro do Jatobá. A finalidade da visita foi verificar as condições em que se dá o atendimento ao público, diante da necessidade que teve administração de suspender de suspender o atendimento na UPA do Campo da Liga, desde a última terça-feira.

A falta de condições de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento, confirmada na quarta-feira pelo Conselho Regional de Medicina, está obrigando a Secretaria de Saúde a manter o atendimento no PA Maria Marques por um período mais longo do que as quarenta e oito horas, inicialmente previstas. O Maria Marques está atendendo durante as vinte e quatro horas do dia, tendo registrado mais de 400 atendimentos médicos e odontológicos da terça até a o tarde desta quinta-feira.

Na visita técnica, Dinaldinho, acompanhado da Secretária de Saúde,  Andressa Lopes, auxiliares e funcionários do PA, percorreu todas as dependências do Maria Marques verificando as condições, os equipamentos e o material disponível, tanto no almoxarifado como na dispensa. Conversou também com os funcionários que prestavam serviço no local, com pacientes em atendimento. Na sua entrada e saída do local foi abordado por pessoas do povo que se disseram satisfeitas com o atendimento que se está prestando no local.

Depois da visita ao PA, Dinaldinho se dirigiu ao Frei Damião onde verificou todas as condições existentes naquele local e determinou providências para que, a exemplo do PA Maria Marques e da UPA do Campo da Liga, seja atingida também naquela unidade de saúde a condição ideal exigida de atendimento ao público.

Ascom da Prefeitura de Patos

Deixe seu comentário