Compartilhe!

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo realizou na manhã desta quarta-feira (11), no Centro de Cultura Amaury Carvalho, uma reunião com os presidentes de blocos de Carnaval para apresentar e definir o planejamento de ações para o Carnaval deste ano.

Estiveram presentes o secretário titular da pasta, Nalfrânio Sátiro, o secretário adjunto, Emanoel Falcão, o gerente de cultura, Deleon Souto e demais membros da secretaria. Segundo o secretário, a prefeitura quer promover uma festa que resgate as tradições, como as marchinhas, as bandas de frevo, concursos de fantasias.

“O carnaval não é feito só para a Prefeitura, nem só para a Liga dos Blocos, mas sim para toda população. Hoje a gente mostrou a nossa proposta inovadora de carnaval em que a gente resgata a essência da cultura e a essência do carnaval, que são as marchinhas, as orquestras e alguns blocos tradicionais. Porém, não esquecendo o que agrada os mais jovens, o trio elétrico e as bandas, para fazer do nosso carnaval o melhor possível,” revelou.

Além de concurso de marchinhas e concurso da melhor fantasia da melhor idade, o secretário Nalfrânio Sátiro, adiantou ainda que durante o período da festa, o Centro de Cultura também estará aberto com exposições contando a história do carnaval tradição e dos blocos de rua que marcaram o festejo na cidade.

O presidente da Liga Patoense de Blocos Carnavalescos (LPBC), Espedito Lira, fez uma avaliação deste primeiro encontro e disse estar esperançoso para que a nova gestão faça um Carnaval com mais apoio para fortalecer a cultura e a tradição dos blocos de rua da cidade.

“Com essa reunião pudemos notar firmeza no carnaval de Patos daqui para frente. Quando fundamos a Liga foi em prol da cidade e nos últimos anos a gente vinha com apertos para fazer o carnaval. Então, eu acho que o diálogo de hoje, do secretário com os blocos, o carnaval de Patos vai acontecer com melhorias. A expectativa é que esse ano quando terminar o carnaval a gente só tenha a agradecer, tanto à secretaria, quanto ao prefeito,” comentou.

Assessoria

Deixe seu comentário